• Nenhuma categoria

Cada Bateria com 4 Gaiolas para Codornão (Codorna Gigante) Padrão Industrial tem capacidade máxima para 120 aves, sendo 10 por divisão de Gaiola.

Na parte frontal é colocado o Comedouro com perfil inclinado para fora evitando o desperdício de ração e capacidade para fornecer alimentação uma única vez ao dia.

O piso da Gaiola possui leve inclinação para a parte frontal facilitando o deslizamento dos ovos pelo vão de passagem, abaixo do Comedouro, onde ficarão aguardando serem coletados na parte externa da Gaiola.

O Sistema de Bateria é composto por Estruturas, tipo Colunas, onde as Gaiolas são suspensas pela parte superior por meio de ganchos especiais do tipo gaveta, deixando o piso (a parte inferior) das Gaiolas sem nenhum contato com outras peças, em suspensão; possibilitando desta forma que o esterco caia sobre a bandeja coletora, conservando o piso das Gaiolas sempre limpos evitando contaminação.

A Estrutura é formada por duas Colunas: uma para o lado Direito e uma para o lado Esquerdo; unidas pelo Travamento superior através de parafusos, arruelas, porcas; e, na parte inferior com parafusos e buchas são fixadas ao piso do galpão ou barracão.

Para prolongar a Linha são utilizadas as Colunas de Meio ou Centrais (que apoiarão 4 Gaiolas do lado direito e 4 do lado esquerdo) aumentando por até 5,00 m de comprimento, quando optar por aumentar o Plantel. de forma programada e organizada.

As bandejas coletoras de esterco são apoiadas em guias tipo gaveta, facilitando a sua retirada para limpeza.

A água é servida a vontade pela parte traseira da Bateria: através de Bebedouros Automáticos Copinho, Niple ou calha (tubo PVC de 50 mm cortado ao meio) que barateia custo inicial; mas, não é recomendado.

Todo o conjunto é fabricado com  material galvanizado, proporcionando boa aparência, higiene, durabilidade e organização no sistema.

.